HISTÓRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITANHÉM BAHIA

O Município foi criado em 14 de agosto de 1958, conforme a Lei Estadual de Nº 1.031, de 14 de agosto de 1958. A votação para eleição do Prefeito e Vereadores aconteceu no dia 03 de outubro desse mesmo ano e foi instalada em 1º de janeiro de 1959, com a posse dos seguintes vereadores: BENEDITO MAGALHÃES GUEDES, DEÓGENES BARBOSA COELHO, JOAQUIM BASÍLIO DOS REIS, JOAQUIM GOMES SANTANA, JOSÉ FERNANDES VIEIRA, JOSIAS OLIVEIRA, LUIZ CAMATA, RUBENS DAVID DA SILVA e OLINTO RESENDE.

O primeiro Prefeito eleito no Município de Itanhém foi o Sr. Sady Teixeira Lisboa que foi empossado em 07 de abril de 1959, em virtude do falecimento do seu pai Mariano Teixeira.

A Câmara de Vereadores do Município de Itanhém, Estado da Bahia, Pessoa Jurídica com CNPJ de Nº 16.229.221/0001-76, a princípio funcionou nas dependências do Hotel Danúbio Azul. Posteriormente, a Sede do Poder Legislativo Municipal se transferiu para uma sala nas dependências do prédio da Prefeitura Municipal, localizado na Praça Castro Alves até o ano de 2007 quando se transferiu definitivamente para a sua sede própria adquirida através de compra pelo Presidente da Câmara Sr. Roberth Caires Ribeiro.

Sede Atual da Câmara de Vereadores
Praça Castro Alves, 59 - 1° andar- Centro