Dr. Roberto Matoba agora é cidadão itanheense

Dr. Roberto Matoba agora é cidadão itanheense

Título Cidadão Itanheense Dr. Roberto Matoba

Em uma emocionante sessão nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Itanhém prestou uma homenagem ao médico Dr. Roberto Matoba, concedendo-lhe o título de Cidadão Itanheense. Este projeto, proposto pelo presidente da Casa, Renato Correia, é um reconhecimento a contribuição do Dr. Roberto ao município ao longo dos anos.

A trajetória do Dr. Roberto Matoba é um relato de dedicação ao serviço médico em prol do bem-estar da população de Itanhém. Nascido em Itaquaquecetuba, São Paulo, em 24 de fevereiro de 1980, Dr. Roberto é formado pela UNIVALLE, na Bolívia, e sua jornada é um testemunho de esforço e compromisso, frutos dos valores incutidos por seus pais trabalhadores.

Seu avô, Shunko Matoba, tinha convicção de que seu neto se tornaria um médico, uma visão que se concretizou em março de 2005. Desde sua chegada a Itanhém, em dezembro de 2007, Dr. Roberto desempenhou um papel fundamental, inicialmente nos plantões do Hospital Maria Moreira Lisboa, onde realizou mais de mil partos, destacando-se por sua dedicação exemplar. Seu desempenho notável, na ocasião, resultou em um convite da prefeitura para integrar a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na comunidade.

Em 2 de junho de 2014, inaugurou a Clínica Dr. em Itanhém, onde tem prestado serviços de excelência à comunidade. Além disso, tornou-se uma referência no tratamento da COVID-19, sendo reconhecido por sua luta incansável durante a pandemia não apenas em Itanhém, mas também em municípios vizinhos.

O Dr. Roberto Matoba, que atuou como Secretário da Saúde na gestão de Mildson Medeiros, é reconhecido não apenas por suas habilidades médicas, mas também por seu envolvimento em ações sociais. Mesmo gerenciando uma clínica particular, nunca negou atendimento à população carente, demonstrando um compromisso com os mais necessitados.

Sua busca incessante pela melhoria de seus conhecimentos demonstra um comprometimento singular com tratamentos humanizados e de alta qualidade para seus pacientes. O projeto de lei proposto na Câmara não apenas busca reconhecer o incansável trabalho do médico, mas também visa inspirar outros membros da comunidade a se dedicarem ao bem-estar dos cidadãos, fortalecendo o compromisso com a saúde, a solidariedade e o desenvolvimento do município.

Diante do histórico do Dr. Roberto Matoba e de seu impacto profundamente positivo na comunidade de Itanhém, a aprovação unânime deste projeto de lei pelos vereadores é uma manifestação de reconhecimento e gratidão pelo seu compromisso e serviço à cidade.

registrado em: , , ,
Adicionar Comentário