Eneas Baiano é homenageado pela Câmara de Vereadores com nomeação de rua no distrito de Batinga

Homenagem Eneas Baiano

A Câmara Municipal de Itanhém viveu um momento marcante nesta segunda-feira (11) ao conceder uma homenagem póstuma a Eneas Pereira Nunes, conhecido carinhosamente como Eneas Baiano, em uma comovente cerimônia que reuniu familiares, autoridades e membros da comunidade.

O projeto de lei nº 05/2023, proposto pelo vereador Deolisano José de Sousa, o Deó, foi aprovado por unanimidade e propõe a alteração do nome da Rua Tamandaré, localizada no distrito de Batinga, para Rua Eneas Pereira Nunes, reconhecendo assim os serviços prestados por esse ilustre cidadão ao longo dos anos.

O prefeito Mildson Medeiros sancionou a Lei que também solicita ao Poder Executivo as devidas alterações nos cadastros do município e nas placas indicativas.

Eneas Baiano, nascido em Coaraci, Bahia, em 1935, mudou-se para Batinga em 1939 junto com sua família. Filho de Euclides Pereira Nunes e Edite Araújo Barreto, Eneas contribuiu de maneira significativa para o desenvolvimento do distrito.

Sua presença ativa na comunidade incluiu importantes contribuições, como a colaboração na construção da igreja católica e do clube social, além de participação assídua nas festividades locais.

Na sessão da Câmara, seu filho, Sandro Costa Nunes, expressou profunda gratidão pela homenagem prestada à memória de seu pai. Em uma fala emocionante, destacou a importância e as contribuições de Eneas Baiano para a cidade de Itanhém e o distrito de Batinga.

A presença de autoridades, familiares e membros da comunidade ressaltou a relevância desse gesto, unindo todos em reconhecimento ao legado de um homem que dedicou sua vida ao progresso e à união de sua comunidade.

Essa iniciativa não apenas celebra um cidadão exemplar, mas também inspira a comunidade a valorizar e honrar aqueles que deixam um impacto positivo e duradouro em suas cidades e distritos.

A nomeação da Rua Eneas Pereira Nunes é mais do que um ato simbólico; é uma demonstração de reconhecimento e apreço por um cidadão cuja contribuição reverbera nas histórias e corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e serem impactados por sua generosidade e dedicação.

registrado em: , , ,
Adicionar Comentário