Rua 21 de Abril recebe nome da professora Eva em Itanhém

A Rua Professora Eva da Silva Santos Ricardo abrange o trecho que se estende da Rua Rubens David até a Rua Joaquim Reis.
Rua 21 de Abril recebe nome da professora Eva em Itanhém

Homenagem Professora Eva

Em uma sessão solene nesta segunda-feira (11) marcada por emoções, a Câmara Municipal de Itanhém prestou uma comovente homenagem à memória da Professora Eva da Silva Santos Ricardo, nomeando a Rua 21 de Abril, localizada no Bairro São João, em sua memória. O projeto de lei nº 011/2023, proposto pelos vereadores Renato Medeiros Correia e Dias da Academia foi sancionado pelo prefeito Mildson Medeiros, tornando oficial a mudança do nome.

A justificativa para essa honraria está enraizada na trajetória notável da professora Eva da Silva Santos Ricardo, nascida em 15 de setembro de 1963, em Marcolino Moura, município de Rio de Contas, na Bahia. Eva iniciou sua carreira no Magistério em Marcolino Moura e chegou a Itanhém em 1987, onde exerceu sua profissão até 2013, impactando inúmeras vidas através da educação de jovens e adultos, passando pela Escola Polivalente e pelo Colégio São Bernardo.

A professora Eva, como era carinhosamente conhecida, era casada com Cirilo Ricardo Sobrinho e mãe de dois filhos. Sua busca incessante pelo conhecimento a levou a cursar Pedagogia em Itanhém, e no ano de seu falecimento, ela estava engajada em um curso de Matemática.

Além de sua dedicação à educação, Eva da Silva Santos Ricardo se destacou pela atuação em atividades sociais e voluntárias, participando ativamente da Pastoral da Criança, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Catequese, cursos de noivos e grupos de casais.

Seu falecimento prematuro, em 22 de janeiro de 2014, em um trágico acidente automobilístico, deixou uma lacuna na comunidade, sendo lembrada por sua conduta impecável e pela saudade deixada em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.

A aprovação unânime deste projeto ressalta a importância de homenagear personalidades cujas contribuições deixaram um legado significativo na história e na memória da cidade de Itanhém. A Rua Professora Eva da Silva Santos Ricardo se torna, a partir de agora, um tributo e uma lembrança constante do impacto positivo que esta educadora exerceu na comunidade.

registrado em: , ,
Adicionar Comentário