Rua Joaquim Reis passa a ser Rua Professora Beatriz Cordeiro de Sousa Pires em Itanhém

Homenagem Professora Beatriz

Em uma comovente sessão solene nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Itanhém prestou uma homenagem à memória da professora Beatriz Cordeiro de Sousa Pires, eternizando seu nome na Rua Joaquim Reis, localizada no Bairro São João. A iniciativa, proposta pelos vereadores Renato Correia e Dias da Academia, celebra o legado notável da educadora e sua influência na comunidade.

O momento emocionante da cerimônia foi a intervenção de Alice Pires Agustonis, neta da saudosa professora Beatriz, que usou a tribuna da Câmara Municipal para expressar sua gratidão aos vereadores e à comunidade por essa honra tão significativa.

"Hoje, nos reunimos aqui para expressar nossa gratidão e honrar a memória da minha querida avó, cujo nome agora é eternizado em uma rua desta cidade que tanto amamos. É um momento de emoção misturada com gratidão, lembrando a mulher incrível que ela foi", afirmou Alice.

Ela ressaltou que a rua agora nomeada em homenagem à professora Beatriz é mais do que uma simples placa de identificação; é um tributo a uma vida dedicada à família, ao amor e ao serviço à comunidade. Segundo Alice, a rua é um símbolo vivo do legado deixado pela avó, representando sua força, compaixão e amor que irradiava para todos ao seu redor.

"Agradeço a todos que tornaram possível esse gesto significativo, lembrando-nos de que as pessoas especiais nunca são esquecidas. Que a rua que agora carrega o nome da minha avó seja um testemunho inesgotável de sua influência positiva e um lembrete constante de como devemos viver nossas vidas com amor, compaixão e dedicação aos outros", enfatizou emocionada.

A neta da professora Beatriz expressou sua esperança de que a luz e o legado deixados por sua avó continuem a brilhar através das histórias compartilhadas por aqueles que passarem por essa rua. Ela concluiu agradecendo a todos os presentes por celebrarem a vida extraordinária de sua avó e por tornarem aquele momento tão importante e emocionante para sua família e toda a comunidade de Itanhém.

registrado em: , ,